quarta-feira, 9 de junho de 2010

Deus precisa de servos!


Paz e Bem.

Pessoal, estava zapiando na net sobre "Deus precisa de servos" encontrei esse artigo e achei que isso é um "pouquinho" do que sentimos no aprofundamento, não temos outro exemplo de servo(a) do que Maria.

"Deus precisa de servos. Não se preocupe ele não escolhe os melhores, ele precisa de quem sabe doar-se, entregar-se. Por isso “olhou para a humildade” de Maria sua serva que nunca desviou o olhar do Pai e sem delongas pronunciou seu “Fiat”, não ligou para sua condição de mulher, humana. Maria disse seu Sim ao filho de Deus, encarou uma fuga ainda bem jovem, educou Jesus, não se desesperou com a perda no templo, não “enxergou” o deserto nem o calvário, viu além de suas limitações, ficou de pé ao lado da cruz sustentada por Seu Filho, sua fé, seu amor.

Deus se enxergou em Maria, a plena de graça, que não tomou conta das dificuldades, sofreu, mas não perdeu a esperança por que a sua confiança ultrapassou a pedra do sepulcro, sua garantia, seu sondar, suas lágrimas e vida eram amparadas por um Deus que jamais a abandonou, que tirou nossas misérias com a Ressureição. Então vamos ser voluntários do amor, sem obrigação, sem medo, sem achar que estamos perdendo nossa vida na Igreja. Vamos apenas nos entregar e fitar os olhos em Jesus."

Deus nos abençoe.

3 comentários:

  1. "Não se preocupe ele não escolhe os melhores, ele precisa de quem sabe doar-se, entregar-se." Esta frase é muito importante, pois nela se faz verdade a tão é famosa frase de Albert Einsten: "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos"; e para Deus não se faz necessário somente as suas habilidades que Ele mesmo conhece, e como conhece, mas sim o desejo de amar. No evangelho de São João 21, 15-17, Jesus não pergunta para Pedro se ele sabe coordenar, cantar, dançar, interceder, acolher, pescar ou qualquer outra habilidade, mas sim se ele o AMA, ou seja, a chave de todas as coisas é o amor, amor pelo irmão, amor a si mesmo, amor a Deus... O importante é amar. Nos diz São João da Cruz: "No momento derradeiro, seremos medidos pelo amor" e isso se faz uma verdade. Portanto amado e amada irmã, Deus busca corações que amem e o resto Deus capacita... Por isso, "Ame até doer" como nos diz Beata Teresa de Calcutá.

    ResponderExcluir
  2. De fato este artigo é fantástico. Não existe maior exemplo de servo fiel do que Maria. Vamos seguir este exemplo.

    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  3. "Maria santa e fiel ensina nos a viver como escolhidos, com os olhos voltados para o céu e por eles construir a nova vida."
    Mãe da obediencia da graça e do amor que nós possamos ter está grande Santa como exemplo e assim nos encontramos no filho destá flor.
    A exemplo de maria sejamos nós tambem obedientes ao nosso Deus. Seguindo aquilo que Ela nos pede constantemente. "Fazei tudo o quanto Ele vos disser." (João 2,5)
    E como bem lembrou o Samuel sempre amando.

    ResponderExcluir