Frutos da comunidade


Motivo:
Observando os jovens de hoje em nossa comunidade e em todos os lugares que vou, percebo que nós devemos usar de todas as nossas forças para poder chamá-los para junto de Deus, para dar sabor a esta juventude. Pois é isso que o mundo e os evangélicos assim estão fazendo.
Sei que os recursos para que não só os jovens mas todos os que estão sedentos de amor (Carentes) são tremendos. Baladas, Namoros falsos, Alegrias passageiras, Falsas Curas e etc.
Muitos de nossos jovens estão se frustrando em suas casas em seus Lares com Pais que não dão a devida atenção, ou até mesmo as dão em excesso, tornando seus filhos pessoas sem limites, capazes de correr atrás de tudo que lhe passa pela frente, capazes de matar, roubar, se prostituir e etc.
E uma dessas coisas é o pagode o samba noite a dentro, onde se beija sem limites bebe em demasia e em alguns casos vai mais alem do que se imagina.

Objetivo
Poder fazer com que os jovens da nossa região da nossa diocese tenha sabor em Deus, através de musicas dançantes alegres através do Samba, assim como o Rosa de Saron ou VIA 33 levam através do roque.
Desenvolvimento:
Hoje no mundo católico temos vários cantores que levam através do samba o amor a paz e a alegria do Senhor, alguns nomes são: Cosme, Dominós, Exalta Cristo e até mesmo algumas musicas de artistas considerados no meio católico como Nelsinho Correa, Mon. Senhor Jonas Abib também tem este ritmo em muitos de seus CDS.
Musicas como (Cristo é verdade, 13 de maio e etc.) se encaixam neste ritmo que a tempos temos em nosso meio católico.
Quando era mais jovem meu irmão me deu uma fita k7 para escutar, lá falava de Deus através do samba, um grupo gospel louvava e bendizia com pandeiro, cavaquinho, banjo, violão, teclado, tantã, rebolo reco-reco e toda uma percussão, fiquei fascinado e cresci tentando entender como o ritmo que eu dançava nas baladas poderia me levar até uma presença doce como a de Deus, com um ritmo que embalava tantas pessoas no carnaval poderia vir a ser bom.
E em uma pregação ao escutar a banda rosa de Saron e ver os jovens ali dançando se entregando louvando orando em línguas, me veio o mesmo sentimento como um ritmo tão profano quanto o roque poderia levar pessoas a se entregar para Deus. Afinal de contas pessoas e bandas “satânicas” saíram do roque (MERLIN MEISON, RAU SEIXAS, METALICA e etc.)  
Entendi que Deus usava de ritmos do mundo para dar sabor ao Jovem Cristão. (Sede mansos como pombas e astutos como serpentes)
Mais tarde já fazendo parte da comunidade Sagrada Família, sabendo que aquele objetivo não se apagara dentro de mim perguntava a Deus o porquê, até ouvir o Exalta Cristo uma banda Católica capaz de arrastar multidões para o Senhor pois deu ao jovem sambista (Pagodeiro) o sabor que ele queria fazendo dentro de mim acender de novo o fogo que um dia se apagara, louvar a Deus de uma forma diferente. E neste meio tempo encontrei Rodrigo e Ricardo jovens que escutam este ritmo até hoje sem deixar a essência do Senhor, descobri que não só eles mais muitos se entregam a este jeito diferente de Louvar e Bendizer. E no retiro deste ano deu um BUM, onde nasceu a vontade de fazer este grupo após uma manhã de muito louvor e entrega há Deus. Ele preparara um momento todo propicio de conversa e de encontro de sonhos, com vontade de Deus (Foi isso que senti naquele momento vontade de Deus)

O que buscamos?
Queremos através deste ritmo exaltar e bendizer ao Senhor, não em grupos de oração embora sabemos de grupos de samba operando em missas, mas este não é  nosso objetivo a não ser que Deus assim conduza.
Nosso objetivo é amanhã poder tocar em um evangeliza show, em um rebanhão na quermesse da nossa paróquia, abrir um show da nossa comunidade, mas não todo o tempo (Algo Exclusivo) e sim o suficiente para que Deus seja maior nas vidas de tantos jovens através deste ritmo. É isso que estamos procurando fazer com nossos dons.
Dennis Caldeira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário